PROPAGANDA MACHISTA!


Mesmo sabendo-se, através de tudo quanto é pesquisa em marketing e comportamento do consumidor, que a decisão de compra atualmente está com o sexo feminino, ainda temos que engolir anúncios lamentáveis como este, que comparam, ou melhor, igualam a mulher a um objeto.

É incrível que ainda existam publiciotários, que se acham criativos, que tenham “idéias brilhantes” como esta, mais incrível ainda é a referida idéia ser aprovada. Ora, se a decisão de compra de um carro hoje está nas mãos femininas, que anúncio é esse? Detalhe, campanha para venda de carros semi-novos…

VOCÊ SABE QUE NÃO É O PRIMEIRO

???

Era realmente necessário apelar dessa forma?

NA PRAIA DA REDATORA;

ERICKA ELIANNE

2 Respostas para “PROPAGANDA MACHISTA!”

  1. Alex disse:

    os homens são os que tem a grana,são os que dirigem a maioria dos carros,além disso esse é um comercial da BMW,você que um cara que tem dinheiro pra comprar um BMW vai pedir a opinião da mulher?se liga!

  2. Ericka Eli disse:

    Meu caro Alex;

    Acho que quem precisa se ligar (urgente!) é vc. Seu comentário é infeliz e não está baseado em nenhuma pesquisa de marketing da atualidade. Mas vamos lá, explicar o beabá…
    Em sua grande maioria os homens que podem comprar uma BMW já são maduros, isto é, batalharam para “chegar lá” e comumente nesta idade de maturidade são casados, então a mulher opina sim sobre essa compra (mas vc não estudou essa lição né, hahaha…)
    E eu como publicitária e especialista em marketing ainda lhe afirmo que muitos modelos BMW (ex: Mini Cooper) também são um objeto de desejo de mulheres endinheiradas e executivas, logo é uma grande “gafe”, para não dizer FALTA TOTAL DE CRIATIVIDADE, tentar vender um carro classe A para um público exigente, com um argumento tão pobre e sexista como o descrito acima.
    É tão óbvio…
    Nesta área de propaganda dá para perdoar tudo, menos BURRICE e falta de criatividade…

    Grande Abraço!

Deixe um comentário


-->